P.A
O Pronto Atendimento do Hospital Santa Rosa possui uma equipe clínica preparada para prestar o mais rápido atendimento, respeitando sempre a necessidade de cada paciente. O atendimento, aberto à pacientes particulares e conveniados respeita os mais rigorosos critérios de avaliação estabelecidos pelo Protocolo de Manchester. Ao dar entrada no pronto atendimento, o paciente é avaliado por um enfermeiro que realiza a triagem.
A classificação feita a partir da triagem, somada aos sintomas, sinais vitais, escala de dor, entre outros, determina a cor correspondente a uma das cinco classificações estabelecidas pelo Protocolo.
O Protocolo de Manchester é um método internacional, realizado pelos principais hospitais do mundo para classificar o risco do paciente por meio de cores, após a triagem. As cores classificadas determinam o tempo máximo de espera, contados a partir do momento em que o paciente dá entrada no pronto atendimento.
Classificação de Risco
A classificação de risco é uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência, que visa avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. Ou seja, trata-se da priorização do atendimento, após uma complexa avaliação do paciente, realizada por um profissional devidamente capacitado, do ponto de vista técnico e científico.
0 Minutos
10 Minutos
50 Minutos
120 Minutos
240 Minutos